Select Page

Na América Latina, é responsável por 20% das perdas de alimentos no mundo

Na América Latina, é responsável por 20% das perdas de alimentos no mundo

 

Na América Latina, Reunindo a 9% da população mundial, a região é responsável por uma quinta parte das perdas de alimentos (AFP/REUTERS)

Na América Latina e o Caribe, que são responsáveis por 20 por cento dos alimentos que se perdem no mundo, desde a colheita até o dia de sua chegada aos pontos de venda, de acordo com um relatório do escritório regional da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) revelou esta segunda-feira.

 

O Índice de Perdas de Alimentos, desenvolvido pela FAO, que permite aos países para medir a quantidade de alimentos são perdidos após a colheita e durante o armazenamento, o transporte e o processamento, já que não se inclui no nível de varejo (ou uma vez, que chega aos supermercados e lojas), enquanto que a perda se torna oficialmente no lixo.

Reunindo a 9% da população mundial, a região é responsável por uma quinta parte das perdas de alimentos.

Ao concentrar-se apenas nas perdas que ocorrem na América Latina e Caribe, de acordo com a FAO na região, que se perde 12% dos alimentos que, abaixo da média global, de 14%.

Em todo o mundo, de acordo com o relatório, em que as causas da perda de alimentos variam muito ao longo da cadeia de abastecimento. Nas fazendas, por exemplo, que a maior parte das perdas deve-se a “cultivar em momento inadequado, e por más condições climáticas e as práticas inadequadas para o cultivo e manejo, e os desafios da comercialização dos produtos.

Quanto ao armazenamento das práticas erradas, que geram uma vida útil muito mais curta que em alguns de seus produtos. “O armazenamento em frio é adequado, pode ser fundamental para evitar a perda quantitativa e qualitativa dos alimentos”, adverte a FAO.

Durante o transporte de mercadorias, com uma boa infra-estrutura física e logística, comercial, são fundamentais para evitar a perda de alimentos, enquanto que com um tratamento adequado, pode desempenhar um papel importante na conservação dos alimentos.

 

Sobre o Autor

Fanfulla

Postagens dos nossos colaboradores

Deixe resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *