Select Page

Mostra inédita de Paul Klee chega ao Brasil

Mostra inédita de Paul Klee chega ao Brasil

Exposição do artista suíço Paul Klee (1879-1940), inaugurada no último dia 14 de fevereiro no Centro Cultural Banco do Brasil, em São Paulo, reúne um compilado de mais de 120 obras, sob curadoria de Fabienne Eggelhöfer, do Zentrum Paul Klee, de Berna, na Suíça.

A mostra, que passará por três cidades brasileiras até novembro, oferece uma perspectiva intimista do homem por trás de um dos precursores da arte abstrata no mundo. Apresenta o “mundo como palco” e permite ao espectador ver a estreita relação de Klee com outras expressões artísticas, como o teatro e a ópera.

Personagens como dançarinas, acrobatas, palhaços e equilibristas ocupam um papel central na sua obra, assim como as constantes associações entre a vida e o teatro.

Klee transitou por diversos estilos, como o Cubismo, o Expressionismo, o Construtivismo e o Surrealismo, mas não cabe atribuir ao seu legado artístico nenhum em particular, tendo alcançado uma notável expressão pictórica própria, que reforçou seu papel central na história moderna da arte.

O diálogo com as mais variadas expressões artísticas e seu experimentalismo no mundo das formas e as cores fizeram com que Klee se consolidasse como uma das figuras mais importantes da Escola de Bauhaus, cuja fundação completa cem anos em 2019.

Serviço
Centro Cultural Banco do Brasil
Rua Álvares Penteado, 112 – Centro – São Paulo-SP.
Próximo à Estação São Bento do metrô
Horário: das 9h às 21h
Entrada franca

Sobre o Autor

Fanfulla

Postagens dos nossos colaboradores

1 Comentário

  1. Sylia Rehder

    Muito legal

    Responder

Deixe resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *