Select Page

Exposição de Leonardo Da Vinci marca nova fase do MIS-SP

Exposição de Leonardo Da Vinci marca nova fase do MIS-SP

Leonardo da Vinci – 500 Years of Genius” é a maior e mais completa mostra já realizada sobre a obra do artista italiano

“Fotos: Divulgação/Canada Science and Technology Museum ”

“Pintor, inventor, engenheiro, matemático, arquiteto, poeta. As multifaces de Leonardo da Vinci são todas contempladas na exposição “Leonardo da Vinci — 500 Anos de um Gênio”, que celebra o legado deixado pelo artista italiano cinco séculos após sua morte. A mostra chegará ao Brasil em outubro, e será recebida no primeiro espaço completamente imersivo da América Latina, no Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP).”

“Ou seja: os espectadores não só vão poder conferir de perto reproduções de obras e cadernos de anotações de Da Vinci, mas mergulhar em seus quadros. Atualmente, a exposição está no Museu de Ciência e Tecnologia do Canadá, em Ottawa.

Confira um spoiler de como funciona a imersão:”

“A área de imersão é tem um total de 2,2 mil metros quadrados e 150 projetores. Uma das atrações é uma animação do afresco ‘A Última Ceia’, que mostra uma projeção da obra em tamanho real (4,6 m x 8,8 m).

A tecnologia utilizada nas projeções é chamada de SENSORY4, e é realizada pela produtora Grande Exhibitions. A intenção é fazer os vídeos extrapolarem a plataforma de uma mera tela: a partir de uma coreografia de sons, cores e luzes projetadas do chão ao teto, eles criam uma experiência multisensorial única.”

“Tamanha imersão não é à toa. O local foi inspirado pelo L’Atelier des Lumières, em Paris, um espaço de 3,3 mil m² que recebe exposições imersivas que costumam ser sucesso absoluto de público — vide exposições de Gustave Klimt e Van Gogh (vídeo abaixo).”

“A exposição “Leonardo da Vinci — 500 Years of Genius” é a maior e mais completa já realizada sobre a obra do artista. Sua criação é uma parceria da Grande Exhibitions com o Museo Leonardo da Vinci, de Roma. Na produção da mostra, foram envolvidos diversos historiadores italianos e franceses.”

Confira mais fotos da exposição:

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre o Autor

Fanfulla

Postagens dos nossos colaboradores

Deixe resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *